terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Fat... so?

É, perder peso é uma coisa que me persegue desde que me entendo por gente. A facilidade de ganhar um quilinho é enorme. Já disse à minha nutricionista, meu metabolismo não é lento, simplesmente, ele dormiu no ponto e não acordou mais. Porém, hoje em dia estou bem melhor do que já estive, acho que por conta da ginástica e das poucas corridas que já fiz consegui ficar uma plus size com um padrão menos gelatinoso. :-). Nesta foto até que eu tava começando a gostar muito de correr... e é bom mesmo, dá uma sensação de liberdade. O duro é trocar esse tipo de atividade por aquele pãozinho de queijo, quentinho... affe... que tentação! Como minha professora dizia, imagina engordar e querer correr? Se engorda 1, 2, 3 ou 5 quilos, o que seja, o corpo todo já sente. Ela dizia: "É como se pegasse um saco de arroz e saísse correndo por aí. Já pensou?" Quando ela me falou isso e eu vi que não conseguia emagrecer, fui desanimando com a corrida. O tempo todo parecia que eu carregava o diacho do saco de arroz e não tinha onde deixar. Porque não tinha mesmo.

Mas dando umas voltas nos sites da Lu Francesa e da nova conhecida, Fabi, vi que se eu quiser que meu nenê chegue sem que eu leve um susto com meu corpo, tenho que tratar de perder, desde ontem, esses quilinhos a mais que me incomodam. O difícil é começar, como qualquer coisa que signifique ausência de algo que você goste muito de fazer que, no meu caso, seria comer. O lance é começar ou sentir medo de continuar. Por conta do não emagrecimento, estou enrolando a ida à minha querida nutricionista. Medo de levar bronca e levaria com toda razão.
Bem, resolvi agora. Decidi escolher a data e a hora pra levar esse difícil projeto adiante. Hoje, às 17h, vou começar a mexer novamente o corpo. Alguém me acompanha? :-) Bora nessa! Acho que esse blog pode me ajudar e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário