segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

What´s life for?

Esta foto eu tirei do apartamento onde moro. Fiquei observando esses dois caminhando, um casal de velhinhos. O homem com dificuldade de andar e a senhora, mesmo com dificuldade também, ajudando seu esposo. Suponho que seja esposo. Fiquei observando esses dois um tempão. Tempão. Sabe, depois que eu passei a viver uma obra na cabeça, todos os dias, todos os minutos, percebi que a vida tem um valor tão particular e ele deve ser aproveitado. O tipo de obra em que eu trabalho, uma usina hidrelétrica, suga a gente. E suga mesmo. E de que vale tudo isso se na minha concepção não é esse o sentido da vida, né mesmo? Onde estava escrito quando eu nasci que eu deveria dedicar o bom da minha vida, o período que estou saudável, ativa, disposta, nova, para uma obra ou qualquer outra coisa que seja que não signifique vida? Quando eu tirei essa foto eu estava triste porque eu tenho um amor, que eu quero que caminhe até chegar na condição dessa foto que eu tirei. E esse amor estava vivendo o que estou passando agora. E eu me sentia só. Acho que esse lance de querer ter uma vida normal sempre me acompanhou, desde sempre. E é ruim quando as pessoas que estão ao seu redor não entendem o que você quer dizer. Vida pra mim é isso, viver, deixar-se viver. Aproveitar a companhia das pessoas enquanto elas estão ao seu lado. Curtir até o último segundo essa oportunidade. Amar-se. Sentir-se. Agora eu ando dando valor a um toque de mão, um olhar, uma oportunidade de estar o dia inteiro em casa, como se isso tudo fosse acabar amanhã. Vivendo cada momento como se fosse o último, rezando para que não seja.
Ah, estou de férias. Estou aproveitando cada momento. Ou pelo menos, tentando. ;-)

Um comentário:

  1. Olá Luciana, gostei do que escreveu, também penso como você! E é isso aí, viver cada momento como se fosse o último. Eu quero tentar fazer isto também, o problema é quando ficamos totalmente envolvidas no nosso trabalho que esquecemos totalmente de viver prazeirozamente!! Acredito merecemos viver bem e felizes, de conhecer pessoas, lugares, culturas, observar e aprender... adoro conhecer, e me sentir na euforia do aprendizado... Olha sobre o que escreveu no desafio da Lu... você pode..... conte comigo...Bjoooooos, Fabi

    ResponderExcluir